Fechar
GP1

Piauí

Sejus implanta moderno consultório odontológico na Acadepen

O consultório é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e a Sejus-Pi, através do programa Brasil Sorridente.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) entregou, na manhã de terça-feira (1º), moderno consultório odontológico na sede da Academia de Formação do Pessoal Penitenciário (Acadepen). A ação é uma solicitação do diretor geral da Instituição de Ensino, Jacinto Teles Coutinho, com foco na política de valorização e bem estar dos servidores do Sistema Penitenciário e demais integrantes da Sejus do Piauí.
Imagem: DivulgaçãoSejus implanta consultório odontológico na Acadepen(Imagem:Divulgação)Sejus implanta consultório odontológico na Acadepen
O consultório é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e a Sejus-Pi, através do programa Brasil Sorridente. O atendimento será feito todos os dias da semana, nos turnos manhã e tarde, exceto na sexta-feira e qualquer servidor (Interior, Capital e Litoral) do órgão estadual terá acesso ao serviço odontológico, os servidores da região metropolitana devem requisitar os serviços pessoalmente, já o pessoal do interior e do litoral podem marcar o atendimento pelo telefone da Acadepen (86-3227-1826) na nova sede da ACADEPEN na Rua Barroso, 732, C/N nesta Capital ao lado do Colégio Liceu Piauiense.

A dentista Yvina Modesto está à frente do consultório e vai contar com a ajuda das atendentes Jéssica Cristiane e Francisca Fortes. Segundo Jacinto Teles, esse consultório era um antigo sonho dos servidores da Sejus que por mais de 17 anos dispunham dos serviços através do sindicato da categoria, implantado quando ele foi presidente e atualmente não mais disponível aos associados. “Precisávamos implantar esse serviço de saúde bucal aos servidores, pois já existente para as pessoas privada da liberdade e essa sugestão nos foi trazida pelos colegas Ênio Luz e Ágatha da Sejus, hoje coordenado pelo dr. Maurílio”, disse Teles.
Imagem: DivulgaçãoSejus implanta consultório odontológico na Acadepen(Imagem:Divulgação)Sejus implanta consultório odontológico na Acadepen
O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, destacou a importância da valorização do servidor e reafirmou a proposta de trabalho que proporcione melhorias para a categoria. “O servidor é o maior patrimônio da Secretária de Justiça. Nós, gestores, estamos apenas de passagem”, afirmou Daniel que foi o primeiro paciente a ser atendido no consultório odontológico, demonstrando plena confiança nos serviços da dra. Yvina e sua equipe. Em seguida, foi o agente penitenciário Flademilton Oliveira, da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, de Esperantina. Para ele, o trabalho do novo consultório vai permitir que suas vindas a Teresina sejam mais proveitosas, pois terá o beneficio de receber um tratamento de saúde bucal totalmente gratuito e de qualidade. “Sou servidor há sete anos e esta é a primeira vez que vejo ações voltadas para nós da casa. Estou muito satisfeito”, disse.

Na entrega do consultório, além do chefe de gabinete da Sejus, Carlos Edilson, diretor administrativo, Nonato Amorim, gerente administrativo Estefan Coêlho, coordenadora de Direitos Humanos da Sasc, Conceição Silva, estiveram presentes representantes da Associação Geral do Pessoal Penitenciário (Agepen-PI), na pessoa do seu Diretor Rogaciano Veloso e do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Cleyton Holanda. Veloso elogiou a determinação da Sejus em ter atendido as necessidades dos servidores por meio da reivindicação do diretor geral da Acadepen, Jacinto Teles e Holanda reconheceu a luta do secretário de Justiça Daniel Valente, do diretor da Acadepen e o dentista Maurílio para o oferecimento desse serviço especializado à categoria.
Imagem: DivulgaçãoSejus implanta consultório odontológico na Acadepen(Imagem:Divulgação)Sejus implanta consultório odontológico na Acadepen

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.