Fechar
GP1

Política

Júlio César pede que BNDES trate o Nordeste com mais respeito

Para o deputado, o Brasil precisa ser tratado com mais decência e igualdade.

O deputado federal Júlio César (PSD) fez críticas e cobrou mais ação do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) na distribuição de recursos para financiar obras no Brasil e principalmente na região Nordeste do Piauí. Para o deputado, o Nordeste brasileiro precisa ser tratado com mais decência e igualdade.

Segundo a Câmara Notícias, o parlamentar criticou que o banco tem feito financiamentos para países da América do Sul e da África, enquanto a região Nordeste do Brasil não consegue apoio para realizar investimentos em obras de grande impacto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Júlio CésarDeputado Federal Júlio César

"Eu tenho brigado e vou continuar brigando para que isso pare de acontecer, e que (o BNDES) trate a Federação Brasileira, com mais decência, com mais igualdade, pelo menos tratando o Nordeste com o percentual que nós representamos do PIB – pelo menos o do PIB. Nós temos 14% por cento do PIB e no ano passado, de tudo que foi aplicado no Brasil, o Nordeste ficou apenas só com oito por cento", afirmou.

Apontou ainda que com a distribuição injusta de recursos públicos, a região Nordeste tem sido prejudicada, pois precisa de mais ações que possam ajudar no seu desenvolvimento e que isso poderia acontecer com a colaboração do banco.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.