Fechar
GP1

Piauí

Sejus-PI receberá novas viaturas do Governo Federal

A previsão é que as viaturas sejam entregues ainda neste semestre.

  • Foto: Divulgação/AscomSubsecretário de Justiça esteve em Brasília Subsecretário de Justiça esteve em Brasília

Cumprindo agenda em Brasília-DF, o subsecretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson Sousa, se reuniu nessa segunda-feira (16), com o diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antônio Severo, para tratar do plano de modernização do sistema prisional do Estado.

Na reunião, foi anunciado que o Piauí será beneficiado com sete novas viaturas para a Secretaria de Justiça, através de parceria com o Governo Federal. Na pauta, tratou-se, ainda, da liberação da segunda parte de recursos para construção da Cadeia Pública de Altos e sobre o Fundo Penitenciário Nacional.

O Piauí recebeu R$ 44,7 milhões do Fundo para a construção e reforma de unidades prisionais, bem como para aplicação em tecnologia de informação, equipamentos e materiais de segurança. Duas novas penitenciárias, uma em Altos e outra em Campo Maior, estão sendo construídas e devem ser construídas outras em Oeiras e Parnaíba.

“São investimentos fundamentais que ajudarão, no curto, médio e longo prazo, com uma política de Estado forte e através do trabalho conjunto entre as instituições, a direcionar soluções para os problemas que afetam o sistema penitenciário, garantindo mais segurança para o cidadão”, pontuou Carlos Edilson Sousa.

O subsecretário de Justiça do Piauí também participou, em Brasília, da reunião entre o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, e secretários de Segurança, de Justiça e de Administração Penitenciária de todo o país. A reunião teve como objetivo apresentar os pontos para a implementação do Plano Nacional de Segurança.

“Esse plano tem como meta enfrentar a crise penitenciária nacional, fomentando o apoio aos secretários estaduais, fortalecendo núcleos de inteligência nas unidades federativas, viabilizando a abertura de novas vagas no sistema prisional, repassando recursos imediatos para os estados, dentre outras medidas”, explicou Carlos Edilson.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.