Piauí - Cocal

Semana da Música leva educação artística a crianças em Cocal

Ao longo da semana, aconteceram diversas ações educativas, como palestras e apresentação de vídeos sobre o tema, encerrando na sexta-feira (25).

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu, de 23 a 25 de novembro, a “Semana da Música”. Realizado em alusão ao Dia do Músico, comemorado no dia 22 de novembro, o evento foi destinado às crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFC).

Ao longo da semana, aconteceram diversas ações educativas, como palestras e apresentação de vídeos sobre o tema, encerrando na sexta-feira (25), com brincadeiras e apresentações artísticas das crianças e adolescentes que frequentam as oficinas de voz, violão, capoeira e arte do SCFC.

  • Foto: Divulgação/AscomSCFV semana da músicaSCFV semana da música

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, as atividades são importantes para o desenvolvimento das crianças. “Com esse tipo de abordagem sobre arte e educação, as crianças, além de desenvolverem possíveis habilidades artísticas, fortalecem o relacionamento com as outras pessoas. Isso é de suma importância para que elas tenham qualidade de vida e um crescimento saudável”, frisa. 

O prefeito Rubens Vieira destaca as ações da Prefeitura, em conjunto com a SMAS. “Desde sempre, tem sido uma preocupação nossa desenvolver e aplicar políticas públicas que assegurem a cidadania de crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiência. Pois o nosso compromisso enquanto gestão pública é promover o bem-estar e cidadania da população cocalense”, afirma. 


Link do texto:

Semana da Música leva educação artística a crianças em Cocal
http://www.gp1.com.br/noticias/semana-da-musica-leva-educacao-artistica-a-criancas-em-cocal-405032.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.