Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semana Nacional do Respeito ao Contribuinte acontece em Teresina

Os contribuintes terão as mais diversas informações sobre impostos em um quiosque no Teresina Shopping, entre os dias 22 a 26 deste mês.

A Delegacia da Receita Federal em Teresina, vai realizar a semana do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, que é comemorado no dia 25 de maio. Os contribuintes terão as mais diversas informações sobre impostos em um quiosque no Teresina Shopping, entre os dias 22 a 26 deste mês.

Segundo o delegado Eudimar Alves, da Receita Federal em Teresina, os contribuintes podem tirar dúvidas sobre os serviços da instituição. “A Receita Federal tem buscado ampliar os serviços e os canais de atendimento, além de aprimorar para trazer mais conforto a prestação desses serviços. Aqui em Teresina estamos com uma boa grade de iniciativas como, por exemplo, a implementação de um núcleo de apoio em contábeis fiscais. Nesses espaços, os contribuintes poderão receber orientações e buscar por serviços”, disse o delegado.

Ele falou ainda sobre um novo projeto para facilitar a arrecadação das empresas. “O e-Social é um projeto que envolve a escrituração digital das contribuições previdenciárias e trabalhistas. É uma facilitação que vem para a vida das empresas que substitui uma série de obrigações já existentes”, comentou Eudimar.

Veja a programação completa:

22 de maio: Explicações sobre o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, com a divulgação dos canais de atendimento e serviços do órgão;

23 de maio: Esclarecimentos acerca da isenção do imposto de renda por moléstia grave;

24 de maio: Programa de Regularização Tributária: contexto e benefícios;

25 de maio: Reformas em curso: reforma previdenciária e o papel da Receita Federal;

26 de maio: Reformas em curso: reforma tributária e o papel da Receita Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.