Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semar inicia operação 'Inversão' em municípios do sul do Piauí

A ação teve inicio na cidade de Uruçuí, onde foram realizadas abordagens e apreensões de diversas armas de fogo, munições e animais abatidos.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí – Semar, em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Polícia Civil, iniciou neste mês de agosto, a operação “Inversão”, de fiscalização ambiental em municípios do sul do Piauí.

A ação teve início na cidade de Uruçuí, onde foram realizadas abordagens e apreensões de diversas armas de fogo, munições e animais abatidos. Cinco pessoas foram presas em flagrante. Segundo a Semar, a operação será desenvolvida nos meses seguintes com o objetivo de reduzir o número de queimadas e desmatamentos.  

  • Foto: SemarMaterial apreendidoMaterial apreendido

Os trabalhos serão focados nos municípios que fazem parte do projeto Procerrado, que contempla Baixa Grande do Ribeiro, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Currais, Santa Filomena e Palmeira do Piauí, onde se concentram em média 30% de todos os focos de calor no estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.