Fechar
GP1

Piauí

Semar lança projeto "Piauí Mais Verde" na Semana do Meio Ambiente

"O Piauí Mais Verde tem como proposta despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades", disse o secretário Ziza Carval

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em parceria com prefeituras municipais, lança, durante a Semana Estadual do Meio Ambiente, que será realizada de 05 a 09 de junho, o Piauí Mais Verde, projeto de arborização urbana que vai alcançar todas as regiões do estado.

“O Piauí Mais Verde tem como proposta despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades. A ideia é plantar a consciência ambiental nas nossas crianças, nos nossos jovens e em todos os cidadãos do estado. Mais árvores significam menos enchentes, menos deslizamentos, menos desmoronamentos, menos acidentes, menos tragédias, mais vida. A Semar vai implantar esse projeto e terá como parceiras as prefeituras dos municípios”, afirmou o secretário do Meio Ambiente do Piauí, Ziza Carvalho.
Imagem: GP1Secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho (Imagem:Renayra de Sá/GP1)Secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho
O projeto pretende plantar, até o ano de 2017, cerca de 22.400 mil mudas de várias espécies nativas e exóticas de cada região do estado em ruas e avenidas. Cada município receberá em média 100 mudas, entre plantio urbano e distribuição para a população. As árvores plantadas pertencem à flora brasileira.

A arborização urbana traz benefícios à população como proteção contra ventos mais fortes, diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, proteção da fauna local - ambientação a pássaros, por exemplo - e diminuição da poluição.

“A conscientização ambiental em massa só será possível com percepção e entendimento do real valor do meio ambiente natural em nossas vidas. O grande desafio da humanidade é promover o desenvolvimento sustentável de forma rápida e eficiente e o Governo do Piauí tem esse compromisso”, finalizou o secretário Ziza Carvalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.