Fechar
GP1

Bom Princípio do Piauí - Piauí

Semar multa prefeitura de Bom Princípio no valor de R$ 100 mil

Os auditores ambientais constataram uma barragem irregular que pode estar causando danos ambientais à Lagoa do Portinho.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI), aplicou uma multa de R$ 100 mil a prefeitura municipal de Bom Principio, após constatar uma barragem irregular que pode estar causando danos ambientais à Lagoa do Portinho.

Os auditores ambientais atenderam a uma solicitação dos moradores da região que integra a microbacia do rio Portinho e fiscalizaram uma estrada vicinal, onde foi constatado o barramento de cursos d’água que abastecem a microbacia.

  • Foto: Divulgação/SemarSemar constata barragem irregular em Bom PrincípioSemar constata barragem irregular em Bom Princípio

De acordo com a Semar, o município deverá demonstrar o regular licenciamento da obra, assim como as medidas de recuperação ambiental quanto aos danos causados. A Semar informou ainda que encaminhará ao Ministério Público Estadual todos os dados levantados, cópias dos procedimentos de autuação, bem como os dados construídos pelo levantamento georreferenciado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.