Fechar
GP1

Piauí

Semdes promove atividade sobre o Dia Mundial da Alimentação

Cerca de 30 meninos e meninas se divertiram com as nutricionistas do DSAN

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou nesta quinta-feira (16), no Espaço Conviver da Rua 100, uma atividade sobre alimentação com crianças de 06 a 15 anos de idade, em alusão ao dia Mundial da Alimentação, que é comemorado hoje.

Cerca de 30 meninos e meninas se divertiram com as nutricionistas do DSAN, que explicaram para eles, através de atividades e brincadeiras lúdicas, a importância de ter uma alimentação saudável.
Imagem: DivulgaçãoAtividade sobre o dia da alimentação(Imagem:Divulgação)Atividade sobre o dia da alimentação

No primeiro momento da manhã, as crianças tiveram contato com frutas típicas da região, como, por exemplo, manga, maçã, banana e outras. A nutricionista, Lia Oliveira, fala que essa atividade só traz benefícios para elas. “Nosso objetivo é passar conhecimento com algo que está presente no nosso cotidiano, como as frutas e mostrar a importância delas para a saúde de cada um”.

Logo após, as crianças brincaram com um caça-palavras das principais frutas que são encontradas facilmente em Timon. Ao final, tiveram um delicioso banquete de maçã, pera, manga, morango, melão, ameixa, banana entre outras. Nesta sexta-feira (17), a atividade irá acontecer, às 8h, no CRAS da Vila João Reis.

Dia mundial da alimentação

Esta data é celebrada em mais de 150 países e tem por intuito conscientizar a população mundial sobre o quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.