Fechar
GP1

Piauí

Semec realiza teste de aptidão para monitores do Mais Educação

Mais de 600 pessoas indicadas pelas unidades de ensino fizeram as provas com questões de Língua Portuguesa e Matemática.

No último sábado (25), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou teste de aptidão para candidatos aos cargos de monitores do Programa Mais Educação nas escolas municipais de Teresina. O exame é para garantir que os monitores estão preparados para assumirem as atividades propostas pelo programa.

Mais de 600 pessoas indicadas pelas unidades de ensino fizeram as provas com questões de Língua Portuguesa e Matemática, onde foram testadas, principalmente, sobre habilidades de interpretação de texto e solução de problemas. Os monitores aprovados assumirão atividades de acompanhamento pedagógico como Letramento e Matemática, a partir de abril.

  • Foto: Divulgação/AscomMonitores do Mais Educação passam por teste de aptidãoMonitores do Mais Educação passam por teste de aptidão

Segundo Jomaira Monte, coordenadora do Mais Educação no município, o teste vai dizer se os professores comunitários apontados pelas escolas têm as habilidades necessárias para coordenar as atividades e auxiliar no desempenho dos alunos. “Eles desempenharão um papel fundamental na vida acadêmica dos estudantes, compartilhando saberes e fortalecendo esse laço com a comunidade, mas precisamos ter certeza de que saberão conduzir essas ações de acordo com as habilidades esperadas no programa”, explicou.

A turma de monitores passará, ainda, por uma capacitação com a equipe de formadores da Semec. Também receberão formação os professores comunitários de xadrez e teatro, modalidades que serão destaques do Programa Mais Educação em Teresina este ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.