Fechar
GP1

Piauí

Semest e feirantes discutem construção de Shopping do Livro Usado para promover comercialização

O projeto de construção do Shopping do Livro vem sendo mediado pela Prefeitura Municipal de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).

O secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, juntamente com representantes da feira de livros usados da Praça do Fripisa, situada no centro de Teresina, reuniu-se com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Elisiomar Carvalho, para tratar da viabilidade de implementação de um espaço para promover a comercialização de livros na capital.

O projeto de construção do Shopping do Livro vem sendo mediado pela Prefeitura Municipal de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), e visa agilizar o financiamento de um espaço próprio e permanente para o desempenho dessa atividade.

Na oportunidade, o presidente e o vice-presidente da Associação dos Vendedores de Livros Usados (Avlu), Leandro Resende e Antônio Júnior, respectivamente, após receberem o sinal positivo da Caixa, avaliaram as possibilidades de financiamento, o que inclui a questão dos prazos de pagamento, parcelas, documentações necessárias e cadastramento dos vendedores interessados.

“Estamos confiantes que possa dar tudo certo. Já estamos em busca do local que deve abrigar os vendedores e clientes com um maior conforto e segurança, que deve ser no centro de Teresina”, disse Leandro, presidente da Associação.
Segundo Olavo Braz, essa condição de espaço para a venda de livros vai fazer com que o produto venha a ser mais valorizado, já que promoverá uma mudança na forma de dispor a mercadoria.

Além disso, ele destaca ainda que a Prefeitura, em parceria com a Avlu, está protagonizando uma nova história do comércio popular de Teresina. “Esta é uma iniciativa pioneira, haja vista que os pequenos empreendedores serão proprietários de suas próprias lojas”, disse o secretário da Semest.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.