Fechar
GP1

Piauí

Seminário de Apicultura será realizado em São Raimundo Nonato

Evento acontece sexta-feira (09).

A cidade de São Raimundo Nonato, localizada a 517 quilômetros ao sul de Teresina, sediará o II Seminário de Apicultura da Serra da Capivara. O evento acontece sexta-feira (09), sendo uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato e com a Cooperativa Apícola da Microrregião de São Raimundo Nonato, Cooparn.

O objetivo do evento é capacitar e repassar informações atualizadas sobre a atividade apícola para os produtores de mel da região, além de incentivar a certificação orgânica, o cooperativismo e o uso das inovações tecnológicas.

“São medidas que, com certeza, contribuirão para aumentar a comercialização do mel. As safras deste ano foram muito boas e geraram resultados bastante positivos para todos os envolvidos nesta atividade. Portanto, o seminário será também um momento de comemoração”, explica o analista do Escritório do Sebrae em São Raimundo Nonato, Edgard Negreiros

A programação do seminário, que terá início às 7h30, envolve palestras sobre cooperativismo, certificação orgânica, panorama da Apicultura na Região de São Raimundo Nonato e Programa Mais Mel. O Mais Mel consiste em um conjunto de técnicas de gestão e transferência de tecnologias de produção, repassadas por meio de consultorias, as quais contribuem para a profissionalização e desenvolvimento do setor apícola.

O evento será realizado no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Univasf, localizada na Rua João Ferreira dos Santos – Bairro Campestre. Maiores informações no Escritório do Sebrae em São Raimundo Nonato, através do telefone (89) 3582-1289.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.