Fechar
GP1

Piauí

SEMTCAS realiza mutirão para cadastramento em Programas e Benefícios do Governo Federal

O atendimento acontece simultaneamente em dois locais: no CRAS Sudeste II e no NAI Matadouro.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), por meio da Gerência de Programas de Renda Mínima (GPRM), realiza nessa sexta-feira (21) e sábado (22), mais um mutirão do Cadastro Único para Programas e Benefícios do Governo Federal com os sorteados pelo Minha Casa, Minha Vida. O atendimento acontece simultaneamente em dois locais: no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Sudeste II) e no Núcleo de Atendimento Intergeracional (NAI Matadouro), das 8h às 16h.

Os sorteados devem comparecer a essas unidades munidos da documentação necessária (ver relação abaixo) para a atualização ou cadastramento do benefício, necessário no processo de efetivação e entrega da moradia, como explica a gerente de Programas de Renda Mínima e Benefícios, Luiza de Marilac. “Essas famílias que foram contempladas precisam estar incluídas no Cadastro Único para poder dar andamento ao processo em relação à aquisição da moradia. O objetivo é dar celeridade a esse processo para que as famílias adquiram suas residências o mais rápido possível. Por isso estamos realizando esses mutirões de 15 em 15 dias para atender, especialmente, a essas famílias que foram sorteadas na terceira etapa e não possuem ainda esse cadastro ou que precisam de alguma atualização”, esclarece.
Imagem: Divulgação SEMTCAS realiza mutirão para cadastramento no CadÚnico nas zonas Sudeste e Norte da capital(Imagem:Divulgação) SEMTCAS realiza mutirão para cadastramento no CadÚnico nas zonas Sudeste e Norte da capital
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos, permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

Ao todo 7.652 unidades habitacionais foram sorteadas em Teresina, distribuídas em 12 conjuntos dos quais cinco já estão prontos para morar e o restante em diversas fases de edificação. Os empreendimentos habitacionais estão localizados, em sua maioria, na zona Sul de Teresina e a Prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal, já entregou 7.087 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Veja abaixo os endereços das unidades onde acontecerão os mutirões:

NAI Matadouro: Rua Antônio Pedro, s/n. bairro Matadouro, próximo ao Centro de Zoonozes

CRAS Dirceu: Rua 09, n° 2539, bairro Dirceu I, próximo ao 8° Distrito

Relação da documentação exigida no Cadastro único:


Documentos pessoais: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor (do casal e dos membros da família maiores de 18 anos);

Certidão de Nascimento (do casal quando solteiros ou em situação de união estável e dos membros da família menores de 18 anos);

Certidão de Casamento (ou averbação de divórcio quando for caso);

Declaração de União Estável (conforme o caso);

Declaração de Abandono de Lar (quando for o caso);

Declaração de Separação de Corpos (quando for o caso de separação extrajudicial);

Comprovante de Endereço atualizado;

Comprovante de Renda (carteira de trabalho, contracheque ou outros);

Laudo médico do especialista para pessoa com deficiência.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.