Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Senac oferece curso de Metodologia para Educação Inclusiva

Nesta quinta-feira (27), a supervisora pedagógica do Senac, Ana Cristina Ferreira, concedeu entrevista ao GP1 sobre as novas oportunidades de cursos disponibilizados pela instituição.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Piauí (Senac) está com novas oportunidades para quem busca a profissionalização para o mercado de trabalho. Nesta quinta-feira (27), a supervisora pedagógica do Senac, Ana Cristina Ferreira, concedeu entrevista ao GP1 sobre as novas oportunidades de cursos disponibilizados pela instituição.

Segundo ela, os cursos visam também aperfeiçoar aqueles que já trabalham no mercado, como é o caso do curso de Metodologia de Trabalho para a Educação Inclusiva, voltado para professores. “A inclusão é um tema muito presente nos dias atuais e nas nossas pesquisas percebemos que muitos professores não sabem trabalhar a inclusão. Então sentimos a necessidade de ofertar esse curso”, disse Ana Cristina Ferreira.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ana Cristina Senac PiauíAna Cristina Ferreira, supervisora pedagógica do Senac Piauí.

“Temos também um outro curso voltado para a área da educação, o curso de ‘Arte de Contar Histórias e Dinamizar a leitura na Sala de Aula’, que visa despertar um lado mais lúdico do professor, pois despertar a imaginação da criança deve ser uma tarefa do educador”, disse a supervisora pedagógica do Senac.

O curso de Metodologia de Trabalho para a Educação Inclusiva tem duração de 40h e é oferecido às segundas, quartas e sextas, das 18h às 22h, na unidade Centro. O curso tem início no dia 14 de novembro a 5 de dezembro deste ano. Já o curso de ‘Arte de Contar Histórias e Dinamizar a leitura na Sala de Aula’ é oferecido aos sábados a partir das 14h às 18h. As aulas vão até o dia 19 de novembro.

Outros cursos

Entre os cursos oferecidos pelo Senac estão o de Técnico em Segurança do Trabalho e também o de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras. “Esses dois cursos são muito requisitados aqui no Senac, porque a demanda exigida pelo mercado é grande. O nosso banco de oportunidades trata de encaminhar todos os nossos alunos para as empresas. São cursos onde o recém-formado tem grande facilidade de encontrar trabalho”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.