Fechar
GP1

Piauí

Senac realiza inscrição para cursos de formação no Pronatec até o próximo sábado

Em um primeiro momento, o Senac está com 1.614 vagas abertas para cursos de formação inicial e continuada.

Com o objetivo de profissionalizar jovens para o mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com as inscrições abertas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) até o próximo sábado (14).

O Programa é uma iniciativa do Governo Federal, lançado em outubro de 2011 e, em parceria com o Senac, é destinado à profissionalização através de cursos técnicos e de formação inicial e continuada, previsto para até o ano de 2014 em todo o Brasil.

Segundo a coordenadora do Pronatec no Piauí, Karoline Santos, o Programa visa expandir e interiorizar os cursos de educação profissional e facilitar a inserção dos estudantes no mercado. Em 2012, serão oferecidas aproximadamente 6 mil vagas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Campo Maior, São Raimundo Nonato e Valença.

Imagem: Isabel Piauilino/GP1Coordenadora do Pronatec no Piauí(Imagem:Isabel Piauilino/GP1)Coordenadora do Pronatec no Piauí


Em um primeiro momento, o Senac está com 1.614 vagas abertas para cursos de formação inicial e continuada, com vagas para áreas como gestão, comércio e hospitalidade. Podem participar dessa fase alunos do 2º e 3º anos da rede pública estadual.

“O Senac fornecerá livros, apostilas e todos os materiais necessários para o desenvolvimento do curso. Conforme combinado com o Governo Federal, os alunos irão receber o valor de R$ 0,50 por cada hora/aula, a título de assistência estudantil, para auxiliar com despesas de transporte ou alimentação”, explica a coordenadora.

Para realizar a pré-inscrição, o estudante deve comparecer à unidade Clodoaldo Freitas do Senac, das 8h às 12h, portando RG, CPF e declaração de que está cursando o 2º ou o 3º Ano na rede pública estadual. Somente no sábado (14), as inscrições serão recebidas na unidade da Frei Serafim.

Ao final do curso, os estudantes poderão se inscrever no banco de oportunidades da instituição, a fim de serem selecionados para vagas em empresas que têm parceria com o Senac. Os cursos têm carga horária mínima de 160 horas e a lista completa pode ser conferida no site www.pi.senac.br e mais informações podem ser obtidas no telefone (86) 3228 9501.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.