Fechar
GP1

Piauí

Senac seleciona alunos para participar da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento 2014

No Piauí, serão eleitos os melhores alunos do curso de Cabeleireiro e Técnico em Enfermagem.

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial realiza hoje(16) e amanhã(17) a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento 2014. O objetivo do evento que tem ainda uma etapa nacional e outra internacional é escolher o melhor aluno de cada curso concorrente.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Olimpíada do Conhecimento 2014(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Olimpíada do Conhecimento 2014

De acordo com a coordenadora do evento Brenda Ozorio, serão escolhidos os estudantes que possuem as melhores habilidades e aptidões em cada curso levando em conta o perfil traçado no Comitê da Olimpíada. No Piauí, serão eleitos os melhores alunos do curso de Cabeleireiro e Técnico em Enfermagem.

“Serão realizadas tarefas e profissionais de outras empresas que foram contratados pelo Senac irão avaliar e dar pontuação para cada aluno e o que mais se sobressair em cada curso irá representar o Piauí na etapa nacional que acontece no mês de setembro em Belo Horizonte.”, disse. A etapa internacional [WorldSkill 2015] será realizada em São Paulo.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Coordenadora Brenda Ozorio(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Coordenadora Brenda Ozorio

Joana D’Arc, 17 anos, Caroline Driele, 18 anos e Bruno Ribeiro, 18 anos estão concorrendo no curso de cabeleireiro e para eles essa é uma grande oportunidade de mostrar o que aprenderam ao longo do curso. Caroline diz que esse sempre foi seu sonho e que não foi fácil chegar onde estão. “Foi difícil, estudamos e treinamos muito e é um grande sonho que estou realizando”, contou. 

Bruno diz que está feliz pois está adquirindo conhecimento técnico, além de estar sendo capacitado para concorrer nas etapas seguintes. Segundo Joana, esse é o momento de divulgar o trabalho como cabeleireiro, já que adquiriram experiências na área e passaram por um período de treinamento.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Bruno, Caroline e Joana(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Bruno, Caroline e Joana

Para a Coordenadora Brenda a importância de um evento como esse é o destaque que será dado aos estudantes, além da qualificação dos próprios professores e dos jovens que concorrerão à premiação.

“O professor também precisa ser o melhor, levando isso em conta serão trabalhadas as competências dos competidores e dos próprios professores. Esse é um grande avanço para a Escola Senac, queremos colocar um aluno excelente dentro do mercado de trabalho e trabalhamos diariamente para que isso aconteça”, explicou.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Curso de cabeleireiro(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Curso de cabeleireiro

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Curso Técnico em Enfermagem(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Curso Técnico em Enfermagem

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Olimpíada do Conhecimento 2014(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Olimpíada do Conhecimento 2014

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.