Fechar
GP1

Política

Senado analisa nesta semana indicação de Moraes para o STF

Moraes vai responder a uma bateria de perguntas dos senadores e depois os membros irão votar sobre a aprovação ou não do nome do novo ministro.

O Senado Federal vai analisar nesta semana a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro licenciado da Justiça será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na terça-feira (21). Já na quarta-feira (22), a indicação deve passar pelo crivo do plenário.

Moraes vai responder na CCJ a uma bateria de perguntas dos senadores e depois os membros irão votar sobre a aprovação ou não do nome do novo ministro. Após o resultado da votação na comissão, a indicação de Moraes seguirá para o plenário do Senado na quarta-feira (22). Para ser aprovado, são necessários pelo menos 41 votos favoráveis dos senadores.

  • Foto: Marcos Arcoverde/EstadãoAlexandre de MoraesAlexandre de Moraes

Se aprovado pelo plenário do Senado, Alexandre de Moraes poderá finalmente tormar posso no STF como substituto do ex-ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no mês passado. Moraes passará a ser revisor da Lava Jato no Supremo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.