Fechar
GP1

Política

Senado inicia hoje o julgamento do impeachment de Dilma

Etapa inicial será de depoimentos de testemunhas de acusação e defesa.

O Senado inicia na nesta quinta-feira (25) o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A sessão será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que também preside o processo de impedimento da petista.

Essa fase do impeachment começa com as “questões de ordem", feitas pelo presidente do STF e depois serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. Pela acusação serão ouvidos o procurador Júlio Marcello de Oliveira, representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU); e o auditor de fiscalização do TCU Antônio Carlos Costa D’ávila. Eles serão ouvidos nessa ordem.

  • Foto: Evaristo SáDilma Rousseff Dilma Rousseff

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, relacionou seis testemunhas: o ex-secretário-executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa; o economista Luiz Gonzaga Belluzzo; o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa; a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck; o professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Ricardo Lodi Ribeiro e o professor de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Geraldo Prado.

A fase das testemunhas deve ser encerrada até o domingo (28) e às 9h da segunda-feira (29), Dilma Rousseff terá 30 minutos para fazer a própria defesa diante dos senadores e cada parlamentar poderá questioná-la durante cinco minutos. De acordo com o G1, após os questionamentos terá início a fase de discussão e votação nominal eletrônica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.