Fechar
GP1

Política

Senado pede que PF investigue vazamento dos áudios de Machado

As gravações envolvem a cúpula do PMDB.

A Mesa Diretora do Senado encaminhou pedido ao diretor da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello, para que seja aberta investigação sobre o vazamento dos áudios da delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Imagem: Renata Mello/AG PetrobrasEx-presidente da Transpetro, Sérgio Machado(Imagem:Renata Mello/AG Petrobras)Ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado

As gravações que envolvem o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da República e do Senado, José Sarney mostram a tentativa de um “acordo” para barrar a Operação Lava Jato.

A delação de Machado ainda estava em segredo de Justiça quando os áudios foram divulgados pela imprensa, sendo retirado posteriormente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

A Advocacia-Geral do Senado pede que a PF investigue os responsáveis pela divulgação do material sigiloso. De acordo com a Agência Brasil, o Senado entendeu que “há indícios concretos da prática de delito” nos vazamentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.