Fechar
GP1

Política

Senador Elmano Férrer define nome para a superintendência do DNIT no Piauí

O escolhido é o professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Paulo de Tarso Cronemberger Mendes.

O senador Elmano Férrer (PTB) informou, em primeira mão, ao GP1, no fim da noite desta segunda-feira (27), o nome de quem vai ocupar a superintendência do DNIT no Piauí. O escolhido é o professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Paulo de Tarso Cronemberger Mendes.

Segundo o senador, o nome escolhido possui o perfil que o Governo Federal quer para o cargo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer

Biografia


Paulo de Tarso Cronemberger Mendes possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (1976), mestrado em Engenharia de Estruturas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Engenharia de Estruturas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2009). Foi professor e coordenador do curso de Engenharia Civil do UNINOVAFAPI (2010 a 2012). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Piauí e do Instituto Galileo, onde coordena o curso de Engenharia Civil. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas de Concreto, tendo atuado também nos seguintes temas: ensino de engenharia, estruturas de madeira e alvenaria estrutural.

Polêmica

Em junho, o primeiro nome indicado pelo senador Elmano Férrer, o engenheiro Ribamar Bastos, foi rejeitado pelo Governo Federal sob alegação de que não possuía o perfil exigido para ocupar o comando do Órgão no Estado.

Na época, o senador chegou anunciar que iria para a oposição. Dias depois, através de nota, Elmano afirmou que adotaria uma postura de independência perante o Governo Dilma Rousseff.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.