Fechar
GP1

Política

Senador Elmano Férrer se reúne com governador Wellington Dias

Também participaram do encontro o secretário de Planejamento Antônio Neto e os executivos da ENEL, empresa responsável pela obra.

O senador Elmano Férrer esteve, na tarde desta quarta-feira (26), com o governador Wellington Dias para tratar da construção da usina Nova Olinda, localizada no município de Ribeira do Piauí. Também participaram do encontro o secretário de Planejamento Antônio Neto e os executivos da ENEL, empresa responsável pela obra.

Segundo o senador, a Usina já está com 95% das etapas concluídas e será a maior da América Latina, com capacidade de 292 megawatts, mais de 600 GWh por ano.

  • Foto: Facebook/Elmano FérrerElmano Férrer se reúne com Wellington DiasElmano Férrer se reúne com Wellington Dias

“A Usina Nova Olinda é um grande projeto para o nosso Piauí, o suficiente para atender às necessidades de consumo de energia anual de cerca de 300 mil lares brasileiros. O Piauí tem imenso potencial de produção de energia solar”, escreveu o parlamentar em sua rede social Facebook.

Elmano destacou ainda que nos últimos anos Piauí tem avançado em investimentos em energia limpa e alternativa e que isso é “importante, pois, não provoca danos ao meio ambiente, atende à crescente demanda de energia do país, além de movimentar economia do estado”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.