Fechar
GP1

Política

Senadora Regina Sousa chama o tucano Aécio Neves de cínico 

“É uma desfaçatez e chega ao cinismo, pois fazer um discurso daquele, fingindo uma emoção que não estava sentido é um absurdo", disse a petista.

A senadora Regina Sousa (PT-PI) chamou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) de cínico ao se retratar ao discurso de retorno do tucano ao Congresso Nacional na última terça-feira (04). Ao comentar o discurso do mineiro Regina chegou a dizer que é uma desfaçatez fingir um sentimento que nunca existiu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

“É uma desfaçatez e chega ao cinismo, pois fazer um discurso daquele, fingindo uma emoção que não estava sentido é um absurdo. Além do mais, ainda chamar de bandido um homem que era tão amigo que deu R$ 2 milhões a ele [Aécio Neves] é muita cara de pau. Não comoveu ninguém. E tão claro e cristalino o crime que ele cometeu que não tem como negar. Mas, as leis não funcionam para os mais ricos”, lamentou a piauiense.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

O senador tucano voltou esta semana ao Congresso depois de um mês longe das atividades parlamentares. Ele foi afastado do cargo no dia 18 de maio, pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O afastamento do tucano foi baseado na delação do empresário Joesley Batista, um dos donos da holding J&F, controladora do grupo JBS. Segundo o Ministério Público, Aécio solicitou e recebeu do empresário R$ 2 milhões que seriam utilizados para pagar advogados em inquéritos da Lava Jato. Em troca, Neves atuaria em favor da JBS no Congresso Nacional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.