Fechar
GP1

Política

Senadora Regina Sousa critica reforma no Ensino Médio

A principal crítica da senadora em relação à Medida Provisória que propõe a reforma no Ensino Médio, é a possibilidade de pessoas sem licenciatura dar aulas.

A senadora Regina Sousa (PT) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde desta quinta-feira (20), para criticar medidas adotadas pelo governo de Michel Temer (PMDB), entre elas, a reforma do Ensino Médio e a diminuição de vagas nas universidades públicas.

A principal crítica da senadora em relação à Medida Provisória que propõe a reforma no Ensino Médio, é a possibilidade de pessoas sem licenciatura ministrar aulas nas escolas, sejam públicas ou particulares. “É acabar com a profissão de professor, essa história de notório saber,vai pra sala de aula quem souber alguma coisa, vai ensinar”. Eu defendo que algumas coisas práticas, sejam pessoas mesmo que saibam, como ensinar artesanato, tem que ser o artesão, mas não tudo”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

Para Regina, além de prejudicar os professores, essa reformulação pode prejudicar também os alunos no processo de aprendizagem. “As disciplinas teóricas, que fazem pensar, tem que ser um professor que passou pela pedagogia, porque não é só conteúdo. Não é todo mundo que sabe o conteúdo, que sabe ensinar”, argumentou.

A portaria do Ministério da Educação que determinou a diminuição das vagas nas universidades do país a partir de 2017, foi outra medida criticada pela senadora. “No ano que vem as vagas de graduação vão ser menores. A Universidade Aberta praticamente está extinta, 78% das vagas extintas, que é a possibilidade da pessoa lá do interior fazer uma faculdade à distância”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.