Política

Senadora Regina Sousa diz que PT não se submete a ninguém

“Não estamos na mão de ninguém. O PT não se submete a ninguém. Isso é bobagem”, afirmou.

GERMANA CHAVES

- atualizado

“O PT não se submete a ninguém”. A declaração foi dada pela senadora Regina Sousa (PT-PI) ao ser questionada sobre as análises feitas no meio político de que o PT estaria em dívida com o senador Ciro Nogueira Filho que foi decisivo na liberação do empréstimo de R$ 600 milhões para o Governo Wellington Dias (PT).

“Não estamos na mão de ninguém. O PT não se submete a ninguém. Isso é bobagem”, afirmou. Regina Sousa fez questão de enfatizar que intervenções dessa natureza só se fazem necessárias frente a um Governo não republicano como o de Michel Temer, segundo ela.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Regina SousaRegina Sousa

“O senador tem a indicação do comando da Caixa [Econômica Federal] e é claro que ele que colaborou. Mas, esse Governo não é republicano como os de Lula e Dilma, com eles o dinheiro era para todo mundo. Pergunta se o Firmino Filho algum dia sofreu retaliação dos Governos do PT. Ele mesmo ressalta isso nos discursos dele. Agora, um governo que governa para poucos tem que fazer isso para poder fortalecer os seus. Se o dinheiro está lá para quem está em condição de empréstimo, então não precisaria ter interferência, mas temos um governo não republicano onde essas intervenções não necessárias”, lamentou a senadora.