Fechar
GP1

Política

Senadora Regina Sousa faz alerta sobre propostas de vereadores

No Estado do Piauí, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram registradas 9.059 candidaturas a vereador, 570 para vice-prefeito e 565 para o cargo de prefeito.

Na reta final para as eleições, a senadora Regina Sousa (PT) fez um alerta para que os eleitores fiquem atentos na hora de escolher o seu candidato. A parlamentar explicou que é preciso prestar bem atenção às propostas que são apresentadas.

Segundo a senadora, as propostas dos candidatos a vereadores precisam ser analisadas e o eleitor não pode se enganar com o que é apresentado. “É preciso verificar as propostas que o vereador está apresentando. Porque tem vereador que parece que é candidato a prefeito. Vereador não faz, não executa. [Essa é] A primeira coisa é que o eleitor tem que vê, pois o vereador legisla, faz leis para a cidade, fiscaliza”, disse Regina em entrevista à TV Senado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa Regina Sousa

A parlamentar explicou que o vereador é o responsável principalmente por fiscalizar as ações do prefeito. “Ás vezes o prefeito faz um orçamento e executa coisas completamente diferentes que não estavam previstas, o cidadão tem que se apropriar disso e é através do seu vereador, por isso é importante escolher bem”, destacou.

No estado do Piauí, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram registradas 9.059 candidaturas a vereador, 570 para vice-prefeito e 565 para o cargo de prefeito. A eleições acontecem no próximo dia 2 de outubro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.