Fechar
GP1

Política

Senadora Regina Sousa vai deixar a presidência do PT

"Vou sair da presidência do PT. Eu acho que tem que abrir espaços para outros nomes do partido", confirmou a senadora.

A senadora Regina Sousa vai deixar a presidência do PT do Piauí no próximo ano. A informação foi confirmada ao GP1, na manhã desta sexta-feira (02), pela própria senadora. Ela explicou que já era um desejo ter mais tempo para se dedicar ao mandato e que pretende pôr esse objetivo em prática a partir do próximo ano.

Para barrar qualquer tipo de especulação, Regina Sousa esclareceu que não há problemas internos e ainda ressaltou que acha necessário abrir espaços para outros nomes do partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

“Há tempos eu não queria ficar no comando do partido, mas como insistiram acabei voltando. Mas, já está decidido, vou sair da presidência do PT. Eu acho que tem que abrir espaços para outros nomes do partido, além do mais, preciso de mais tempo para me dedicar ao meu mandato. E isso não quer dizer que eu saindo do comando eu esteja abandonando o partido, ao contrário, eu vou ter mais tempo para visitar as instâncias, os diretórios, pois pra onde eu vou, levo o nome do PT”, afirmou a senadora.

A eleição para a escolha do novo presidente da sigla vai ocorrer em março. “Primeiro serão feitas as eleições no interior, os delegados escolhidos virão para Capital para definir o presidente e a chapa. Depois, essas pessoas vão definir o presidente nacional e toda a executiva nacional”, explicou a senadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.