Fechar
GP1

Política

Senadores trocam insultos em sessão de julgamento do impeachment

Por causa da confusão, a sessão foi suspensa por cinco minutos.

Na manhã desta terça-feira (30), o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), e a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), trocaram insultos durante a sessão final do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. 

A confusão iniciou depois da fala da advogada de acusação, Janaina Paschoal. Nunes reclamou que o deputado José Guimarães (PT-CE) foi desrespeitoso ao chamar Janaina de "golpista".

  • Foto: André Dusek/EstadãoLíder do governo no Senado, Aloysio NunesLíder do governo no Senado, Aloysio Nunes

Após isso, Nunes pediu para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski que mandasse a polícia legislativa retirar Guimarães, caso ele não se comportasse em plenário. Por conta disso, Aloysio Nunes e Fátima Bezerra trocaram insultos de "golpistas". Por causa da confusão, a sessão foi suspensa por cinco minutos.

De acordo com o Estadão, quando a sessão foi retomada a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), disse que Dilma falou em "golpe" no seu discurso da segunda-feira (29), no Senado, no entanto, dentro do processo legal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.