Fechar
GP1

Lagoa do Barro do Piauí - Piauí

Senai capacita trabalhadores de Complexo Eólico em Lagoa do Barro

As aulas estão sendo ministradas no canteiro de obras da empresa, que está implantando o Complexo Eólico na cidade de Lagoa do Barro do Piauí.

Objetivando a qualificação profissional nas áreas da Construção Civil, e Gestão com a realização dos cursos, Pedreiro de Alvenaria; Armador de Ferragens; Carpinteiro de Obra, e Assistente Administrativo, o SENAI Piauí celebrou parceria com a Cortez Engenharia para capacitação de diversos trabalhadores da empresa. As capacitações contam com carga horária de 200h.

Os cursos têm como objetivo capacitar os colaboradores da empresa, a fim de proporcionar a aquisição de conhecimentos para o desenvolvimento de competências necessárias ao exercício de suas respectivas funções. As aulas estão sendo ministradas no canteiro de obras da empresa, que está implantando o Complexo Eólico na cidade de Lagoa do Barro do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomCapacitaçãoCapacitação

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, o estado desponta como um potencial na área de energia eólica. “Com isso, apoiamos e queremos ajudar a empresa produtora de torres firmando parceria, por meio do SENAI, para a qualificação profissional dos trabalhadores envolvidos na fabricação das torres de concreto no município de Lagoa do Barro”.

O complexo contará com oito parques eólicos e potência instalada de 195 MW, gerados por 65 aerogeradores distribuídos por oito parques em uma área de 2.854 hectares. O investimento total previsto é de R$ 1,3 bilhão.

O Complexo Eólico Lagoa do Barro vai levar desenvolvimento e cerca de 500 empregos diretos e indiretos para o município da região do Alto Médio Canindé, criado em 1992 após o desmembramento de São João do Piauí. Lagoa do Barro do Piauí fica a cerca de 580 km da capital Teresina e tem uma população de 4580 habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2016. 78% dos moradores da cidade vivem na zona rural (dados do Censo 2010).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.