Fechar
GP1

Piauí

Senai de Picos proporciona oportunidade de trabalho para jovens

Jeone João de Brito, de 19 anos, e Nádia de Oliveira Martins, 18 anos, são apenas dois exemplos entre os diversos ex-alunos contratados por empresas de Picos.

Com a crescente demanda da indústria por profissionais qualificados, os alunos do SENAI são rapidamente absorvidos pelo mercado. Neste sentido, as empresas da região de Picos têm constatado a excelência de sua formação com a contratação de jovens aprendizes provenientes de diversos cursos de capacitação.

Jeone João de Brito, de 19 anos, e Nádia de Oliveira Martins, 18 anos, são apenas dois exemplos entre os diversos ex-alunos contratados por empresas de Picos. Ambos são egressos do curso de Auxiliar Administrativo na modalidade Aprendizagem, realizado entre o período 2011/2013 na Unidade do SENAI de Picos, por meio do Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde”.
Imagem: DivulgaçãoNádia de Oliveira Martins(Imagem:Divulgação)Nádia de Oliveira Martins
Nádia foi contratada pela Hidroterra Ltda, empresa do ramo de eletrificação. De acordo com a responsável pelo setor financeiro e Recursos Humanos do empreendimento, Janina Keila, a ex-aluna do SENAI desenvolve suas atividades com maestria. “Não se pode negar a eficiência do aprendizado no SENAI”. Por isso apostamos na contratação de ex-alunos que até hoje sempre deram certo. É uma escola de referência, ressaltou Janina Keila.

Já Jeone João foi contratado pela indústria de laticínios local, Duas Barras, fabricante de iogurte, doces e manteiga. Conforme o gerente da empresa Ricardo Oliveira Lima, ele é um funcionário exemplar e cumpre o ofício com eficiência. Segundo o gerente, Jeone trabalha na coleta de dados e informações sobre a produção do dia. “Dá conta do recado direitinho”, diz o gerente acrescentando que o SENAI é uma instituição de credibilidade e que ajuda no desenvolvimento de Picos e região.
Imagem: DivulgaçãoJeone João de Brito(Imagem:Divulgação)Jeone João de Brito
Nádia não esconde a alegria de ter uma renda afirmando que o que conseguiu até o momento foi graças ao SENAI. “Foi ele quem abriu as portas para mim. Hoje não preciso mais ficar esperando e pedindo as coisas para minha mãe”, afirmou. Por sua vez Jeone prefere colocar a frente o nome do amigo (que prefere não citar) em ter incentivado ele a efetuar a inscrição no curso do SENAI. “Hoje meu trabalho se deve ao certificado que comprova o que aprendi nessa grande escola”, disse o ex-aluno.

“Esses resultados são frutos dos investimentos realizados pelo Sistema FIEPI para a qualificação da mão de obra no estado Esse alinhamento entre a demanda dos setores produtivos e a oferta de cursos do SENAI é um elemento importante no favorecimento à inserção dos egressos no mercado de trabalho”, afirma o diretor regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri Pinheiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.