Piauí - Teresina

Senai forma turma de Assistente Administrativo Industrial

A capacitação que teve carga horária de 800 horas.

Na noite desta quinta-feira, dia 14 de setembro, 17 alunos do SENAI da Escola – Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde”, receberam, em solenidade, no auditório da FIEPI, em Teresina, os certificados de conclusão do curso Assistente Administrativo Aprendizagem Industrial. A capacitação que teve carga horária de 800 horas, contou com as parcerias das seguintes empresas industriais: Guadalajara, Ferronorte, Oi, e Carvalho Indústria.

O evento contou com a presença do diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva, da gestora da Escola, Heline Melo, da assessora Gracielly Araújo, professores, colaboradores do Sistema FIEPI, familiares e amigos dos formandos. Na ocasião as professoras Rosália Guedelha de Carvalho, Cristina Serra e Eugênia Nunes Sousa foram homenageadas com a identificação da turma.

  • Foto: Divulgação/AscomFormação da turmaFormação da turma

O diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva, abriu a cerimônia dando as boas vindas aos presentes, parabenizou os formandos e justificou a ausência do presidente da FIEPI, Zé Filho, naquela solenidade, por conta de cumprimento de agenda administrativa na cidade de Parnaíba, “mas que era desejo dele estar aqui, porém, encarregou-me de deixar o seu abraço e os parabéns a todos”, pontuou.

Mandônio Neiva, disse que para ele era um orgulho em participar de um evento como aquele onde vários jovens deram mais um passo à frente. Em seguida ouve o pronunciamento da professora Rosália Guedelha que falou em nome das demais homenageadas e apresentou um vídeo nominando cada um dos alunos e suas respectivas virtudes. Depois, a oradora da turma, Antonia Francisca do Nascimento Sousa se pronunciou e em seguida a formanda Meiriany Viana proferiu o juramento e logo após houve a entrega de certificados.

“Foi uma forma de me aperfeiçoar, crescer e aprender mais. Esse curso abriu caminhos e pretendo fazer outros”, declarou o formando Marcos Victor.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) Zé Filho, é uma satisfação ver o crescimento dos alunos do SENAI no curso e na empresa. “Isso mostra que o SENAI se encaixa no perfil de cada empresa”, comentou, durante entrevista.

O Curso de Aprendizagem Industrial Assistente Administrativo tem por objetivo proporcionar qualificação profissional nas atividades de rotinas administrativas no ambiente de trabalho da empresa, seguindo legislação, normas internas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB