Fechar
GP1

Piauí

SENAI-PI qualifica trabalhadores da Construção Civil

O convênio firmado com construtoras oferta cursos como Pedreiro, Pintor de Imóveis, Montador de Esquadrias, entre outros.

O tema qualificação profissional tem sido cada vez mais discutido, quando se trata do mercado de trabalho. Colaboradores capacitados tem mais oportunidades para obter melhorias profissionais ou mudar de empresa. Além disso, a qualificação pode ser um passo importante para garantir o primeiro emprego formal.

Imagem: ReproduçãoSENAI-PI qualifica trabalhadores da Construção Civil(Imagem:Reprodução)SENAI-PI qualifica trabalhadores da Construção Civil

Com essa visão, a Diretoria Regional do Serviço Nacional da Indústria – SENAI-PI, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina – SINDUSCON-THE, e uma Construtora firmaram convênio para capacitar trabalhadores. Na última quarta-feira (23) uma turma de 21pessoas concluiu o curso de Pedreiro e uma Especialização em Azulejista.

Imagem: ReproduçãoSENAI-PI qualifica trabalhadores da Construção Civil(Imagem:Reprodução)SENAI-PI qualifica trabalhadores da Construção Civil

O pedreiro Francisco Rodrigues considera que participar do curso foi muito importante para sua profissão. “Já trabalhava há alguns anos na área, mas não tinha qualificação. Agora estou preparado para esse e outros trabalhos”, afirma.

O convênio firmado com construtoras oferta cursos como Pedreiro, Pintor de Imóveis, Montador de Esquadrias, entre outros. A formação nessas áreas é bastante positiva, uma vez que atualmente há uma grande demanda por trabalhadores da Construção Civil.

De acordo com Francisco Reinaldo Sampaio, diretor-presidente de uma das construtoras que participam do convênio, os trabalhadores tiveram uma mudança de postura em relação aos cursos. “No início muitos não queriam participar. Agora a procura é imensa e já temos fila de espera. O interesse aumentou muito. Já capacitamos quase 300 pessoas”, revela.

Heline Melo, gerente do Centro de Tecnologia da Cerâmica (CTC) “Wildson Gonçalves”, explica que os números do convênio são bastante positivos. “Já registramos 355 matrículas em 20 turmas de vários cursos”, relata.

Estiveram presentes a formatura do curso de Pedreiro o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI, Francisco de Sousa Neto e o diretor regional do SENAI-PI, Ewerton Negri.

Curta a página do GP1 no facebook:www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.