Fechar
GP1

Piauí

Senar e prefeitura de Corrente iniciam projeto de assistência técnica rural em Corrente e região

Na próxima semana será feita uma reunião para realizar o mapeamento das propriedades selecionadas para já dar início às visitas de reconhecimento.

Foi realizada na manhã da última quinta-feira (11) uma reunião entre pequenos produtores rurais do município de Corrente e o Supervisor Técnico do Projeto MAPITO da SENAR, Silvestre Paulino da Silva, com o objetivo de apresentar o Programa de Assistência Técnica ao Produtor Rural. Também participaram da reunião o Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues, e o Gerente de Apoio ao Pequeno Produtor Rural, Ricardo Lago.

Durante o encontro, foi explicado como será o funcionamento do projeto, qual será a responsabilidade de cada produtor e os benefícios que serão oferecidos, além de apresentar as parcerias com o SEBRAE, o Sindicato dos Produtores Rurais, em nome do seu presidente Filemon Nogueira, e a Prefeitura de Corrente, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, conjunto este que fará o andamento do projeto.
Imagem: DivulgaçãoReunião(Imagem:Divulgação)Reunião
“Corrente será um polo, além de mais 10 municípios no entorno que também participarão do projeto. Vinte e cinco produtores do município serão cadastrados, por um período de 2 anos será garantida a assistência técnica, em parceria SENAR/SEBRAE. As visitas terão por
objetivo auxiliar tecnicamente e levar novos conhecimentos ao produtor, ajudando nas atividades diárias e principalmente no planejamento da propriedade, acompanhando o planejamento, assim como o resultado. Os frutos que serão tirados daqui a 2 anos, prazo de
duração da assistência”, colocou Silvestre.

Os produtores também assinaram o termo de adesão, já que o projeto gera custos e o pequeno produtor rural assume o compromisso de cumprir com o cronograma e as atividades propostas. Na próxima semana será feita uma reunião para realizar o mapeamento das propriedades selecionadas para já dar início às visitas de reconhecimento.

“Nesta primeira etapa, o técnico fará um diagnóstico da propriedade, seguido pelo planejamento da propriedade junto ao produtor, para numa terceira etapa acompanhar o cumprimento das metas traçadas”, enfatiza o técnico.

Além disso, diversas atividades paralelas serão realizadas com o intuito de levar conhecimento ao produtor, que são as visitas de campo, realizadas em propriedades dentro do próprio estado ou em estados vizinhos, as visitas nas propriedades destes produtores e as unidades demonstrativas que serão montadas dentro das propriedades.

Durante esta semana, uma nova reunião será realizada entre o Técnico do SENAR e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural para efetuar o planejamento das visitas que em breve terão início.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.