Fechar
GP1

Piauí

SEP estreia na Segundona dia 26 de setembro contra Oeiras

Campeã da Segunda Divisão em 2007 equipe picoense faz sua estreia este ano enfrentando o rival Oeiras no Estádio Helvídio Nunes.

A Sociedade Esportiva de Picos (Sep) faz sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional no próximo dia 26 de setembro. O jogo será às 20 horas no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros contra a equipe de Oeiras.

A tabela e o regulamento da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional, também chamada de Segundona, foram divulgados ontem, 27, pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). Ao todo seis equipes participarão da competição e o campeão e o vice sobem para a primeira divisão do futebol profissional no próximo ano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sociedade Esportiva de Picos estreia faz sua estreia na Segundona em casa(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sociedade Esportiva de Picos estreia faz sua estreia na Segundona em casa

Além da Sep, participam da Segundona as equipes de Oeiras, da primeira capital; Esporte Clube Timon, Comercial, de Campo Maior; Altos e Racing. A Segundona foi realizada pela última vez no Piauí em 2007 e o time picoense sagrou-se campeão derrotando o Caiçara por 1 a 0 no Estádio Helvídio Nunes.

Segundo o regulamento, o certame será disputado em dois turnos corridos. Na fase de classificação os clubes jogam entre si em partidas de ida (primeiro turno) e volta (segundo turno). Os dois times com melhor índice técnico se classificam para a final que será disputada em dois jogos, o último deles previsto para o dia 28 de novembro.
Imagem: José Maria Barros/GP1Arquivo enviado: Estádio Helvívido Nunes precisa de reforma(Imagem:José Maria Barros/GP1)Arquivo enviado: Estádio Helvívido Nunes precisa de reforma

Preparação

Já com seu plantel praticamente definido a Sep inicia a preparação na próxima semana. No dia 1º de setembro os atletas e comissão técnica serão apresentados ao torcedor no Estádio Helvídio Nunes e, no dia seguinte, começam os treinamentos.

Pelo menos doze atletas de fora reforçarão a equipe picoense na Segundona. Goleiros Flávio (Sport Clube do Recife) e Marquinhos (Friburguense); lateral direito, Baiano; zagueiros, Anderson, Hugo (Internacional, Vasco, Ypiranga e Hamburgo/ Alemanha) e Tonhão, lateral esquerdo, Neguinho Paraíba (Murici), volante, Gueba e Vagner Rosa (Central, Náutico e Santa Cruz), meia atacante, Henrique, atacantes, Diogo França e Damião (CSA de Alagoas).

Para tentar voltar à elite do futebol piauiense após dois anos de fora, o clube picoense contará com uma ajuda mensal de 100 mil reais oriunda dos cofres da Prefeitura de Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.