Fechar
GP1

Política

""Será uma eleição muito difícil"", diz Heráclito Fortes após divulgação de pesquisa

"Eu acredito que a propaganda eleitoral irá ajudar principalmente se a pessoa é um candidato que tem propostas para apresentar para o povo do Piauí", completou o candidato.

O ex-senador Heráclito Fortes (PSB) comentou o resultado da pesquisa divulgada pelo Instituto Credibilidade nesta segunda-feira (18).

Na pesquisa, o candidato a deputado federal aparece na quinta colocação com 2,06%. Heráclito diz que vê o resultado com naturalidade e que acredita que deve crescer ainda mais com o início da propaganda eleitoral.

“Eu vejo a pesquisa com naturalidade, porque ela retrata o momento. Muita gente ainda não sabe que eu sou candidato a deputado federal, ainda acha que vou ser candidato ao senado devido ao trabalho que realizei no estado. Tenho consciência que será uma eleição muito difícil. Eu acredito que a propaganda eleitoral irá ajudar principalmente se a pessoa é um candidato que tem propostas para apresentar para o povo do Piauí”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Heráclito Fortes
O ex-senador ainda comentou o resultado da pesquisa para o governo, onde Wellington Dias aparece com 44,76% e Zé Filho com 26,03%. “Esse resultado mostra uma queda gradativa do Wellington e um crescimento do Zé Filho. Se você for comparar com a eleição de 2010, o Wilson aparecia nessa época com menos de 10% e no final ele acabou sendo eleito”, disse.

Marina x Dilma

Pesquisa divulgada pelo Datafolha mostrou Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB) com 21%, e Aécio Neves (PSDB) com 20%.

Para Heráclito, Dilma pode cair ainda mais nas pesquisas. Questionado se a morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), que morreu após a queda de um avião, estaria ajudando Marina a crescer na pesquisa, ele afirmou que infelizmente a tragédia ajudou a fazer o povo conhecer Eduardo Campos e Marina Silva.

“O que eu acho é que a Dilma vai cair ainda mais. O que acontece também é que esse pessoal do marketing do Eduardo sabia que ele não era tão conhecido no Brasil e acreditavam que com o início da propaganda, isso seria melhorado. Eles iram trabalhar o nome dele, só que infelizmente aconteceu essa tragédia. Ele morreu e acabou sendo muito mais conhecido após essa tragédia. Agora tem sido falado muito sobre a Marina, e seu nome deve está sendo divulgado 10 vezes mais do que o esperado e agora ela está sendo muito mais conhecida. Nós vamos esperar o início da propaganda e ver que impacto ela vai ter”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.