Fechar
GP1

Economia e Negócios

Serasa aponta recuo na Atividade Econômica

Com o resultado, o segundo trimestre de 2014 encerrou com queda de 0,9% ante os três primeiros meses do ano.

O Serasa Experian divulgou na segunda-feira (18), o resultado da Atividade Econômica (PIB Mensal), em que mostra o recuou de 0,6% em junho na comparação com o mês imediatamente anterior. Com o resultado, o segundo trimestre de 2014 encerrou com queda de 0,9% ante os três primeiros meses do ano.

Imagem: ReproduçãoSerasa aponta recuo na Atividade Econômica(Imagem:Reprodução)Serasa aponta recuo na Atividade Econômica

Na comparação com junho de 2013, o recuo da atividade econômica foi de 1%. No acumulado do ano, o índice encerrou o primeiro semestre com avanço de 0,7% frente ao primeiro semestre do ano passado.

“O fraco desempenho da atividade econômica durante o segundo trimestre deste ano relaciona-se com uma conjuntura econômica mais adversa, marcada pela queda dos níveis de confiança tanto de consumidores quanto de empresários, pelos juros altos e pelo menor número de dias úteis, especialmente em junho/14, por conta da fase de grupos da Copa do Mundo”, afirma a nota da Serasa. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.