Fechar
GP1

Política

Sérgio Moro afirma que Governo é tímido no combate à corrupção

A expectativa do juiz é que o Executivo e Legislativo caminhem no mesmo sentido.

  • Foto: Facebook/Sérgio MoroSérgio MoroSérgio Moro

Nesta quinta-feira (20), o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, disse que o Governo e o Legislativo têm atuação tímida quando se fala em combate à corrupção.

De acordo com o G1, Moro ainda disse que as iniciativas mais amplas têm partido do Judiciário, citando as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto às prisões após a condenação na segunda instância e o entendimento de que doações de empresas para campanha eleitoral são inconstitucionais.

A expectativa do juiz é que o Executivo e Legislativo caminhem no mesmo sentido. Além disso, Moro citou três projetos de lei que estão no Congresso Nacional que visam restringir a colaboração premiada, reformar a execução de penas e dá nova redação à lei de crime de abuso de autoridade.

“Tem um teor extremamente preocupante, principalmente, no que se refere a um magistrado vir a ser processado criminalmente por conta da sua liberdade de interpretação da lei. Nosso papel exige que tenhamos responsabilidade para as necessidades do contexto. Isso significa aplicação rigorosa da lei, em relação à criminalidade e à corrupção sistêmica”, finalizou Moro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.