Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Moro diz que ficou perplexo com a morte de Teori Zavascki

O juiz federal disse ainda que sem Zavascki, a Lava Jato não teria existido.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, afirmou nesta quinta-feira (19) que está perplexo com a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em um acidente aéreo na tarde desta quinta-feira (19), na região de Paraty, no litoral fluminense.

  • Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão ConteúdoSérgio MoroSérgio Moro

Moro disse ainda que sem Zavascki, a Lava Jato não teria existido. "Tive notícias do falecimento do Ministro Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O Ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro, exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido Operação Lava Jato. Espero que seu legado de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independentemente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido", declarou.

Enquanto Moro cuida dos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, Zavascki era o relator responsável por todos os processos da investigação que chegavam ao STF.

Entenda

Relator da Lava Jato no STF, o ministro Teori Zavascki morreu por volta das 13h30 desta quinta, aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte do ministro Zavascki foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que realiza buscas no local. Outras quatro pessoas também morreram.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.