Fechar
GP1

Brasil

Sergio Moro é defendido pela esposa em processo movido por Lula

O juiz Sergio Moro pode pegar de dez dias a seis meses de prisão e até ser exonerado do cargo, caso perca o processo movido por Lula.

A advogada Rosângela Wolff Moro, mulher de juiz Sergio Moro, irá defender o juiz em um processo que foi movido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula registrou uma queixa-crime e acusa o juiz de abuso de autoridade. O processo tramita na 4ª seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sob a relatoria do desembargador Sebastião Ogê Muniz.

  • Foto: Rodolfo Buhrer/Estadão ConteúdoSérgio Moro Sérgio Moro

Segundo informações do Veja.com, Sergio Moro é acusado de cometer abusos por ter autorizado a condução coercitiva do ex-presidente para depor no Aeroporto de Congonhas, “privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente 6 horas”, pelos mandados de busca e apreensão expedidos contra ele e pela interceptação “indevida” de ligações telefônicas.

O juiz Sergio Moro pode pegar de dez dias a seis meses de prisão e até ser exonerado do cargo, caso perca o processo movido por Lula. O ex-presidente Lula é réu em três processos relacionados à Lava Jato, dois dos quais correm sob as mãos de Moro.

Rosângela Moro é procuradora jurídica das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Paraná. A advogada ganhou notoriedade nas redes sociais por ter criado a página “Eu MORO com ele #rosangelawolffmoro”, que tem 576.355 curtidas no Facebook.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.