Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Moro manda soltar presos na 34ª fase da Lava Jato

Sete pessoas estavam presas desde a última quinta.

O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar todas as pessoas detidas na 34ª fase da Operação Lava Jato nesta segunda-feira (26). Eles estavam presos temporariamente desde a quinta-feira (22), na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba. 

De acordo com informações do G1, foram libertados: Luiz Eduardo Neto Tachad, Ruben Maciel da Costa Val, Danilo Baptista, Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, Julio César Oliveira Silva, Luiz Claudio Machado Ribeiro e Francisco Corrales Kindelan.

  • Foto: Facebook/Sérgio MoroSérgio MoroSérgio Moro

Sérgio Moro determinou que os investigados não podem deixar suas casas por mais de 30 dias e nem o país sem autorização. A 34ª fase da Lava Jato, batizada de Arquivo X, investiga a contratação de empresas para a construção de duas plataformas de exploração de petróleo na camada do pré-sal. Segundo investigadores, o valor do contrato da Petrobras com essas empresas foi de US$ 922 milhões.

Duran a operação Arquivo X, o ex-ministro Guido Mantega, dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, também foi preso nesta fase da operação, mas teve a prisão revogada por Sérgio Moro, pouco tempo depois.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.