Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Moro presta homenagem e diz que Teori foi um ‘herói’

Juiz da Lava Jato deu uma declaração durante velório de Teori.

O juiz federal Sérgio Moro disse durante o velório do ministro Teori Zavascki neste sábado (21), que ele foi um “herói”, por conta das dificuldades do processo. Teori era relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Vim prestar homenagem ao ministro Teori Zavascki, já me manifestei publicamente a respeito. Acredito que, pela qualidade, relevância e importância pelos serviços que ele prestava, e a situação difícil desses processos, pela importância desses processo, ele foi um verdadeiro herói. Há uma grande desolação da magistratura, todos que o conheciam, especialmente aqui da quarta região, onde ele fez carreira profissional", disse Moro.

  • Foto: José Carlos Daves/Futura Press/Estadão ConteúdoSergio MoroSergio Moro

O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, está sendo velado desde as 9h deste sábado, na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-A), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De acordo com o G1, pela manhã, a cerimônia está reservada apenas para amigos e familiares e, a partir das 11h será aberta ao público. O sepultamento de Teori ocorrerá às 18h no Cemitério Jardim da Paz, também em Porto Alegre.

O ministro do STF morreu na quinta-feira (19), em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro que vitimou outras quatro pessoas. Teori Zavaski tinha 68 anos, era viúvo desde 2013 e deixa três filhos. Ele se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da ex-presidente Dilma Rousseff.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.