Fechar
GP1

Mundo

Serial killer Charles Manson morre aos 83 anos nos Estados Unidos

Líder de seita que matou atriz Sharon Tate em 1969 cumpria prisão perpétua.

O serial killer Charles Manson, líder da seita que assassinou a atriz Sharon Tate em 1969, morreu neste domingo (19), aos 83 anos, no hospital de Bakersfield, na Califórnia.

De acordo com informações do G1, as causas da morte ainda não foram relevadas. Ele estava internado desde a última quarta-feira (15), quando foi levado às pressas para o centro médico, escoltado por cinco policiais.

  • Foto: Arquivo/APCharles MansonCharles Manson

Manson tinha uma suástica tatuada na testa e havia sido hospitalizado em janeiro para ser operado por lesões no intestino e uma hemorragia interna, mas seu estado foi considerado muito frágil para isto e ele retornou à prisão. Ele chefiou uma seita denominada ‘A Família’ e era um dos criminosos mais conhecidos dos Estados Unidos.

Condenação

Charles Manson foi condenado a prisão perpétua ao lado de seus quatro discípulos pelo assassinato de sete pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate, na época esposa do cineasta Roman Polanski, que estava grávida de oito meses e meio.

Os crimes aconteceram e agosto de 1969 e comoveram os Estados Unidos, marcando simbolicamente a contracultura dos anos 1960 e o movimento hippie.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.