Fechar
GP1

Mundo

Serra Leoa e Libéria anunciam fechamento de escolas para conter vírus ebola

Nos dois países, já morreram mais de 700 pessoas.

Na última quinta-feira (31) Serra leoa e Libéria anunciaram sérias medidas para tentar diminuir a epidemia de febre hemorrágica, que é provocada pelo vírus conhecido como Ebola. Dentre as medidas, anunciaram fechamento de todas as escolas.

Imagem: Tommy Trenchard / ReutersClique para ampliarEquipes médicas extraem amostra de sangue de um paciente (Imagem:Tommy Trenchard / Reuters)Equipes médicas extraem amostra de sangue de um paciente 
Segundo a Organização Mundial da Saúde, até o dia 27 de Julho foram registrados mais de 1.300 casos, sendo 729 mortos na cidade de Guiné, Libéria, Nigéria e em Serra leoa. Nos dois países, já morreram mais de 700 pessoas.


A presidente liberiana, Ellen Johnson Sirleaf, ordenou o fechamento das escolas. “Os desafios extraordinários exigem medidas extraordinárias. A doença provocada pelo vírus Ebola constitui um desafio extraordinário para nossa nação", disse.



"Portanto, proclamo o estado de emergência pública", acrescentou. Com informações do terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.