Fechar
GP1

Piauí

Servidor estadual deve ter conta individual para receber salário

Os servidores ou pensionistas que não possuem conta individual terão 60 dias para adequação de suas contas bancárias.

A auditoria realizada na folha de pagamento do Governo do Estado, por determinação do secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, identificou irregularidades no pagamento de servidores que devem ser corrigidas no prazo de 60 dias.

Em um ato de controle pós-recadastramento, a Diretoria de Gestão de Pessoas detectou a existência de contas salários sem movimento, mas recebendo créditos normalmente, e outras contas coletivas recebendo depósitos de servidores com matrículas diferentes.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Franzé Silva(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Franzé Silva
Com isso, de acordo com portaria divulgada no Diário Oficial, a partir de agora, o contracheque será vinculado a uma conta específica. Os valores correspondentes a remunerações, proventos e pensões pagas aos servidores ativos e inativos da Administração Direta e Indireta, deverão ser creditadas no Banco do Brasil, em conta salário ou conta corrente individual de titularidade do servidor ou pensionista.

Os servidores ou pensionistas que não possuem conta individual terão 60 dias, a contar da data da publicação da portaria, para adequação de suas contas bancárias na referida instituição financeira. "Após a abertura da conta, eles terão que informar os dados e regularizar a situação junto à SeadPrev", alertou o secretário Franzé Silva.

De acordo com ele, após o final do prazo fixado para regularização, dia 27 de junho, não será realizado o depósito dos valores correspondentes à remuneração do servidor em conta-corrente conjunta. "Entendemos que deve ser aberta uma conta específica para este fim, já que salário é pessoal, portanto, o depósito tem que ser feito em conta individual", acrescentou o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.