Fechar
GP1

Política

Servidores da CGU protestam contra permanência de ministro

Na tarde de hoje Michel Temer decidiu manter Fabiano Silveira a frente do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Servidores da Controladoria-Geral da União protestaram, nesta segunda-feira (30), contra a permanência de Fabiano Silveira no comando do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.
Imagem: Pedro LAdeira/FolhapessServidores da CGU protestam contra Fabiano Silveira (Imagem:Pedro LAdeira/Folhapess)Servidores da CGU protestam contra Fabiano Silveira
Em Brasília, um grupo protestou, em frente ao Palácio do Planalto, pedindo a exoneração de Fabiano Silveira. Os servidores questionam o desmembramento da CGU e sua vinculação ao recém-criado Ministério. Eles também pediam a revogação da Medida Provisória 726, deste ano, que desvincula a Controladoria da Presidência da República e a subordina a CGU ao ministério.

Servidores de cargos de direção da CGU no Piauí ameaçam abandonar o emprego em protesto ao ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, flagrado em escutas telefônicas criticando a Operação Lava Jato e orientando investigados enquanto era conselheiro da CNJ.
Imagem: Ana Paula Gama/G1Servidores federais protestam contra a extinção da CGU, em Belém (Imagem:Ana Paula Gama/G1)Servidores federais protestam contra a extinção da CGU, em Belém

A chefe substituta da Controladoria-Geral da União no Pará, Lorena Pinho Morbach Paredes, anunciou que ela e os demais funcionários de cargos em comissão colocaram os cargos à disposição do órgão como forma de retaliação a Fabiano Silveira. “Nossa condição para permanecer no cargo é a exoneração imediata de Fabiano Silveira, e tornar nula a Medida Provisória que extinguiu a CGU”, declarou Lorena Pinho.

Roberto César de Oliveira Viégas, chefe da Controladoria Regional da União no Estado de São Paulo, entregou o cargo na tarde de hoje em protesto a permanência de Fabiano a frente da pasta. “Não se pode conceber um órgão de combate a corrupção tendo fragilidades dessa natureza”, afirmou ao site G1.

Em ato pedindo a exoneração do Ministro, com gritos de “Fora Fabiano”, servidores do órgão lavaram o prédio da Controladoria-Geral da União.

Na tarde de hoje, após reunião com ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o presidente em exercício Michel Temer decidiu manter Fabiano Silveira a frente do comando do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.