Para protestar contra o atraso no pagamento dos salários, cobrar melhores condições de trabalho e aumento salarial, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Picos realizam manifestação de protesto na próxima terça-feira, 15 de abril.
Durante a manifestação os servidores vão cobrar a implantação de um calendário de pagamento dos salários e aprovação e implantação imediata do Plano de Cargos e Carreiras. Também vão reivindicar repasse para Previdência Própria, insalubridade, regulamentação do Pis/Pasep e realização de concurso público já.
Para Edna Moura, a manifestação dos servidores é um sinal de protesto e uma forma de mostrar a sociedade o que precisa ser melhorado na saúde de Picos. No final os representantes da categoria vão se reunir com o Sindserm e decidir os próximo passos, que pode ser uma paralisação.
Reivindicações
A enfermeira Tânia Luz, representante em Picos do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí, disse que os servidores decidiram se organizar para fazer algumas reivindicações que são direitos da categoria.
Ela ressaltou que a situação dos servidores da Saúde de Picos é difícil e enumerou como principais problemas salário baixo e atrasado. “Só para exemplificar, o nosso pagamento de fevereiro somente foi efetuado no dia 29 de março, contrariando o que determina a legislação”, enfatizou.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1
Servidores da Saúde participam de assembleia geral
A realização do ato público foi decidido em assembléia da categoria na última quarta-feira, 9 de abril. Os manifestantes vão se concentrar a partir das 8h da manhã na praça Félix Pacheco e, em seguida partirão em caminhada com destino a sede da Secretaria Municipal de Saúde. De lá vão até o Palácio Coelho Rodrigues, sede da Administração.
Servidores da Saúde participam de assembleia geralDurante a manifestação os servidores vão cobrar a implantação de um calendário de pagamento dos salários e aprovação e implantação imediata do Plano de Cargos e Carreiras. Também vão reivindicar repasse para Previdência Própria, insalubridade, regulamentação do Pis/Pasep e realização de concurso público já.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Edna Moura, presidente do Sindserm
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, para chamar a atenção da sociedade os manifestantes vão contar com apoio de carro de som e percorrerão as ruas da cidade com faixas e cartazes denunciando a situação da Saúde de Picos.
Edna Moura, presidente do SindsermImagem: José Maria Barros/GP1
Servidors da Saúde discutem problemas da categoria em assembleia
No percurso entre a praça Félix Pacheco até a sede da Prefeitura, além das reivindicação da categoria, os manifestantes também vão denunciar o que falta na Saúde de Picos. Medicamentos básicos, material para curativo, material para prevenção, material de limpeza, equipamentos de proteção individual, dentre outros.
Servidors da Saúde discutem problemas da categoria em assembleiaPara Edna Moura, a manifestação dos servidores é um sinal de protesto e uma forma de mostrar a sociedade o que precisa ser melhorado na saúde de Picos. No final os representantes da categoria vão se reunir com o Sindserm e decidir os próximo passos, que pode ser uma paralisação.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Servidores decidem realizar manifestação de protesto
Servidores decidem realizar manifestação de protestoReivindicações
A enfermeira Tânia Luz, representante em Picos do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí, disse que os servidores decidiram se organizar para fazer algumas reivindicações que são direitos da categoria.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Servidores acompanham sessão da Câmara e cobram apoio ao Plano de Carreira
“Precisamos de melhores condições de trabalho, calendário de pagamento, pois nossos salários se encontram atrasados; aumento salarial, insalubridade e estruturação dos postos de saúde”, resumiu.
Servidores acompanham sessão da Câmara e cobram apoio ao Plano de CarreiraEla ressaltou que a situação dos servidores da Saúde de Picos é difícil e enumerou como principais problemas salário baixo e atrasado. “Só para exemplificar, o nosso pagamento de fevereiro somente foi efetuado no dia 29 de março, contrariando o que determina a legislação”, enfatizou.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Atraso no pagamento dos salários foi uma das pautas da assembleia
A sindicalista acrescentou ainda que a secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio, recebe a categoria, mas não tem poderes de atender as reivindicações da categoria, por isso a necessidade dessa manifestação.
Atraso no pagamento dos salários foi uma das pautas da assembleiaImagem: José Maria Barros/GP1
Assembleia reune expressivo número de servidores
Assembleia reune expressivo número de servidoresCurta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
José Maria Barros
Ver todos os comentários | 0 |