Fechar
GP1

Bocaina - Piauí

Servidores de Bocaina param atividades durante protesto

Manifestação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 24, e reuniu expressivo número de servidores públicos municipais.

Os servidores públicos municipais de Bocaina realizaram na manhã desta segunda-feira, 24, uma manifestação de protesto contra o atraso no pagamento dos seus salários.

Com faixas e cartazes, os servidores se concentraram a partir das 8 horas da manhã em frente à sede do sindicato e, em seguida saíram pelas ruas da cidade para protestar contra o não pagamento dos seus salários.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Servidores cobram pagamento dos seus saláriosServidores cobram pagamento dos seus salários

No último dia 19 os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bocaina ( Sinsemp-PI) decidiram, em assembleia, decretar estado de greve. Resolveram ainda fazer paralisações pontuais para pressionar o prefeito [cassado] Nivardo Silvino de Sousa (PTB) a atualizar o pagamento da categoria.

A primeira paralisação acontece hoje, com manifestação de protesto pelas ruas da cidade. Outra já está marcada para o próximo dia 3 de novembro.

Dentre as denúncias apresentadas pelo sindicato contra o prefeito [casado] de Bocaina está o não pagamento do terço de férias, atraso de salário dos servidores e atraso no repasse das contribuições sindicais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.