Fechar
GP1

Piauí

Servidores discutem mudanças do ponto eletrônico no Piauí

A nova recomendação do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, é que os funcionários das unidades prisionais batam o ponto três vezes ao dia.

Servidores das unidades prisionais do Piauí realizaram na manhã desta quinta-feira (30), uma assembleia, no pátio da secretaria de Segurança do Estado, para discutir a mudança no funcionamento do ponto eletrônico. 
Imagem: Divulgação/SinpoljuspiServidores discutem mudanças de ponto eletrônico(Imagem:Divulgação/Sinpoljuspi)Servidores discutem mudanças de ponto eletrônico
De acordo com Jefferson Dias, diretor de assuntos sindicais do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), os servidores batem o ponto duas vezes ao dia. A nova recomendação do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, é que os funcionários batam o ponto três vezes ao dia, o que segundo Jefferson, prejudicará os servidores.

“A lei que criou o ponto eletrônico diz que nós temos direito a bater de manhã duas vezes, ao entrar e ao sair. O Daniel quer que a gente bata três vezes, 8h da manhã, 22h da noite e 8h do outro dia. Quem vai sair prejudicado é o preso ou o agente, porque a partir do momento que você sai para fazer uma escolta hospitalar ou levar um preso para audiência, você não sabe que horas vai retornar, então vai ser sempre prejudicado. A Polícia Militar não aceitou, a secretaria de Segurança também não, o único que aceitou foi o Daniel, prejudicando os servidores”, relatou. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.