Fechar
GP1

Piauí

Servidores do Metrô de Teresina podem parar na próxima semana

O metrô de Teresina atende a cerca de 10 mil pessoas por dia ao longo de nove estações distribuídas em 14 bairros e circula, com intervalos, entre 5:45 e 18:40.

Os funcionários da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos ameaçam parar suas atividades a partir da próxima semana. Os servidores, que são responsáveis pelo funcionamento do Metrô de Teresina, alegam que o Governo do Estado não respeitou a data base da categoria, que é em janeiro, e reajustou os salários dos servidores considerando a data base como sendo em agosto.

De acordo com o representante do sindicato da categoria, Daniel Vieira, os servidores querem que o governo pague o valor equivalente aos sete meses anteriores a agosto.

“A categoria está se mobilizando para parar o sistema na próxima semana. A nossa data base é em janeiro e o governo só pagou a partir de agosto e nós queremos receber o equivalente aos sete meses. Já procuramos o secretário de administração e o secretário de governo e eles disseram somente que não podem nos atender”, disse Daniel Vieira.
Imagem: ReproduçãoMetrô de Teresina(Imagem:Reprodução)Metrô de Teresina
De acordo com o representante dos metroviários, as despesas com o reajuste dos salários dos 62 funcionários do metrô não ultrapassaria 90 mil reais e adiantou que a categoria aceita receber o reajuste de forma parcelada.

"São 62 funcionários que topam, inclusive, parcelar o reajuste que só corresponde a 90 mil reais. Se parcelassem o impacto inicial seria de apenas cerca de 50 mil reais. Nós estamos chamando a atenção do governador para ver se conseguimos evitar a paralisação", informou o representante do sindicato.

Metrô de Teresina

O metrô de Teresina atende a cerca de 10 mil pessoas por dia ao longo de nove estações distribuídas em 14 bairros e circula, com intervalos, entre 5:45 e 18:40.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.