Fechar
GP1

Piauí

Servidores municipais de Teresina decidem suspender movimento após 63 dias de greve

Segundo a presidente do Sindserm, cerca de 50 trabalhadores não receberam os salários referentes ao mês de junho.

Os servidores públicos municipais de Teresina, decidiram suspender a greve da categoria, que completou dois meses. A decisão aconteceu em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (02). 

A categoria buscava reajuste salarial de 55,7% e melhores condições de trabalho. No mês passado, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o reajuste salarial proposto pelo prefeito Firmino Filho, onde prevê ajuste de 1% para algumas categorias e 7% para outras.  A aprovação revoltou os servidores, que continuaram o movimento grevista. 
Imagem: Divulgação/SindsermServidores municipais decidem suspender greve(Imagem:Divulgação/Sindserm)Servidores municipais decidem suspender greve
Na última segunda-feira(29), membros do sindicato ocuparam a Secretaria Municipal de Educação, após receber informação de que alguns trabalhadores tiveram os salários retidos. 
 
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina(Sindserm), Letícia Campos, cerca de 50 trabalhadores não receberam os salários referentes ao mês de junho, mas a sindicalista afirma que a suspensão do movimento não foi motivada pelos cortes. “O corte fez com que os trabalhadores se revoltassem mais ainda. Nós decidimos suspender porque não foi aberto canal de comunicação com a prefeitura. Na reunião anterior nós já tínhamos decidido pela suspensão, mas estabelecemos o prazo de uma semana para que a categoria se organizasse”. 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.