Fechar
GP1

Piauí

Servidores municipais de Teresina realizam nova assembleia na próxima quinta-feira

De acordo com a presidente do Sindserm, Letícia Campos, desde o início do movimento ainda não houve diálogo entre os servidores e a Prefeitura de Teresina.

Os servidores públicos municipais de Teresina estão organizando uma nova Assembleia que será realizada na próxima quinta-feira (21), a fim de discutir os novos rumos do movimento grevista que teve início no último dia 30 de Abril.

De acordo com a presidente do Sindserm, Letícia Campos, desde o início do movimento ainda não houve diálogo entre os servidores e a Prefeitura de Teresina. Em virtude disso, foi realizada uma assembleia na semana passada, em frente ao Palácio da Cidade, com o propósito chamar a atenção do executivo municipal, mas a categoria não obteve a resposta esperada.
Imagem: Lucas Dias/GP1Servidores em Greve(Imagem:Lucas Dias/GP1)Servidores em Greve
“Nós estamos organizando mais uma Assembleia, justamente, pelo fato de não ter havido nenhuma negociação. Não há sequer uma intenção por parte da Prefeitura de Teresina em a defasagem salarial”, destacou Letícia Campos em entrevista ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Letícia Campos (Imagem:Lucas Dias/GP1)Letícia Campos 
Durante esta terça-feira (19), os servidores devem continuar a mobilização em visita aos postos de trabalho nos órgãos da administração. “No último reajuste, algumas classes ficaram de fora, foram excluídas. A gente espera que se inicie um diálogo ou então teremos que pressionar o movimento”, pontuou.

Os trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde, da Gerência de Vigilância Sanitária, GESVISAT, CAPs, SUAS, NASF, CREAs e CRAS aderiram ao movimento, além dos servidores do Núcleo de Transporte, da Educação e Strans. Os servidores reivindicam 55,7% de aumento, além de melhores condições de trabalho. “Outra grande reclamação é a questão do assédio moral. Em vários postos de trabalho a gente tem recebido denúncias, como é o caso da Fundação Municipal de Saúde”, ressaltou a presidente do Sindserm.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.